Cidades

Nova Petrópolis investe nos Sabores da Colônia

07 de junho de 2019 às 12:25

A partir desta sexta (7), Nova Petrópolis promove a sexta edição do Festival Sabores da Colônia, que terá apresentações culturais, música e atividades para envolver os visitantes e a comunidade. A programação se concentrará de sexta a domingo, até o dia 23 de junho, das 10h às 19h, na Praça das Flores e Rua Coberta. A abertura oficial está marcada para 18h desta sexta.

As oficinas são destaque na programação do festival. Os chefs de cozinha do Senac farão a harmonização de produtos comercializados no evento na oficina “Culinária Sabores da Colônia”. Haverá degustação para os participantes. Os expositores oferecerão provas aos visitantes na oficina “Piquenique na Mesa” e a proposta do festival é que os produtos adquiridos também possam ser consumidos no evento.

Os 27 expositores comercializarão embutidos diversos, queijo, mel, geleia, vinho, sucos, cucas, pães, biscoitos, pinhão, erva mate, produtos agroindustriais e artesanato, entre outros. O visitante também poderá saborear petiscos coloniais. Neste sábado (8), a partir de 14h, será realizada a Caminhada Solidária, com saída da Rua Coberta. Serão percorridos 13 quilômetros pelo interior do município. A inscrição é um quilo de alimento não perecível. Em caso de chuva, a caminhada será cancelada. A organização tem expectativa de atrair 25 mil pessoas. A programação completa pode ser acessada em www.novapetropolis.rs.gov.br.