Não Alimente os Animais lança disco

Variedades

14 de novembro de 2016 às 10:40 hr
Texto
-a
+a
Em julho de 2015, Caxias do Sul exibia em muros, praças e paradas de ônibus, um enigmático cartaz. Era uma figura feminina de olhos inexplicavelmente em branco, com as mãos tampando a boca e, logo abaixo, mãos que surgiam do obscuro cenário de fundo. Essas, com uma xícara de chá, remetendo a um cenário que talvez pudesse ser descrito como uma conhecida “hora do chá” (ao estilo inglês), porém, dentro de um filme de terror. Logo abaixo da cena, algo não menos enigmático: “14/08 – Não Alimente os Animais – Zarabatana Café”.
 
O trabalho é da fotógrafa Rayza Roveda e foi utilizado para a divulgação do show de estreia da banda caxiense Não Alimente os Animais. O selo Retrola Discos foi lançado juntamente na mesma noite, abrigando em seu guarda-chuva, não só a banda estreante, mas, também algumas outras bandas já conhecidas na cidade. Na época, o quinteto formado por Felipe Magon (teclados e voz), Lucas dos Reis (bateria), Lucas Chini (baixo e voz) e os irmãos Alexandre (teclados e voz) e Luis Fernando Alles (guitarras e voz), já tinha um expressivo número de composições e se preparava para lançar um disco com as músicas autorais da Não Alimente os Animais. 
 
O álbum será lançado nesta segunda-feira (14), em plataformas digitais. Quando alguém pergunta como está sendo para a banda, ter este trabalho finalizado, a resposta é unânime: “Está sendo maravilhoso!”. E o guitarrista, Luis Fernando Alles complementa: “Nós entramos a primeira vez em estúdio lá no início de dezembro de 2015 e o lançamento finalmente se dará nesta semana. A gente teve muitos contratempos neste processo todo e foi um disco bancado totalmente pela banda, fundos levantados através dos shows. Mas o importante é que gostamos do resultado e estamos bem felizes, esperamos que o público também goste!”.
 
Falando em sonoridade, Alles comenta o que as pessoas que ainda não viram a banda em ação podem esperar: “Acho que as principais referências são o rock praticado nos anos 60 e 70, o soul e o funk norte-americano com pitadas de ritmos latinos.
Enfim, uma mistura que acaba sendo meio que como um ‘Rock´n´roll Groovado’”.
 
Assim como o primeiro cartaz de divulgação, a capa do novo álbum também foi desenvolvida com Rayza. Que, além de autora da foto, é artista plástica e confeccionou as máscaras utilizadas pela banda. Enquanto o logo oficial tem autoria de Miguel Bueno Czarnobai.
 
O músico conta que eles planejam criar materiais físicos, após este lançamento online. “Temos a ideia de prensar cd´s para esse ano ainda, e, ano que vem estamos planejando uma grande campanha de financiamento coletivo para a prensagem de discos de vinil. A arte de capa da Rayza Roveda ficou demais e seria um desperdício não lançarmos isso no formato LP.” Avalia. Ele também adianta outros planos da banda: “Estamos com um projeto de videoclipe, a ser lançado no primeiro semestre de 2017. E claro, a ideia é espalhar o máximo possível nossa música e buscar entrar no line-up dos principais festivais do Estado e do país.”.
 
A agenda da banda para este dois meses que restam deste ano está movimentada. “Os shows de lançamento serão nos dias 18 de novembro, na Cantina Taliana em Antônio Prado, e 19 de novembro na Casa Paralela. Além de que estamos no lineup do Mississippi Delta Blues Festival e Festival de Blues Paralelo, dias 26 e 27, respectivamente”, complementa.
 
Para quem deseja conferir o trabalho da Não Alimente os Animais, bem como ouvir o álbum lançado e acessar a agenda da banda, deve visitar o site www.naoalimenteosanimas.com. As músicas deste álbum, que é homônimo, estão disponíveis nas plataformas Youtube, Deezer, Itunes e Spotify, entre outras e disponibilizadas no próprio site.
 
 
Foto: Rayza Roveda, Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
« Voltar