Cidades

Marcopolo cria universidade para os colaboradores

Instituição estará estruturada em cinco escolas, cada uma com especialidade específica de capacitação
24 de abril de 2019 às 12:29
Foto: Giovani Boff, Divulgação

A Marcopolo lançou nesta quarta (23) a sua universidade corporativa. Sob a denominação de Universidade Marcopolo, foi criada para permitir e possibilitar que cada colaborador cresça e se desenvolva dentro das competências estratégicas do negócio da companhia, gerando valor para esses profissionais e também para a empresa.

De acordo com Tailise Franco, supervisora das áreas de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional, a instituição tem diversas experiências de aprendizagem para os colaboradores, alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa e aos conhecimentos necessários para que eles desenvolvam suas atividades. “O objetivo é proporcionar, a todos os colaboradores, formas e oportunidades de desenvolvimento e aperfeiçoamento. Para isso, a universidade é composta por cinco escolas”, assinala.

A Escola de Excelência Operacional tem como objetivo capacitar os colaboradores em segurança, qualidade, entrega e custos, com foco na competitividade. A Escola de Excelência Comercial visa capacitar a equipe de vendas para atuar com excelência na gestão comercial, maximização de negócios e fidelização dos clientes. A Escola de Inovação, capacitar os colaboradores para uma cultura de inovação em serviços, processos e produtos. A Escola de Liderança, desenvolver líderes em gestão de negócios e pessoas. E a Escola Lean, capacitar continuamente todos os colaboradores na filosofia LEAN.

Segundo Priscila Cattuzzo Marchioretto, analista de Treinamento e Desenvolvimento, cada colaborador tem disponível diferentes cursos conforme o seu perfil e área de atuação. “As escolas elegíveis para cada colaborador estão habilitadas no perfil de acesso online de cada um e os cursos são presenciais ou online (e-learning, artigos, quizz e vídeo-aula entre outros). Além das escolas os colaboradores contam com cursos de autodesenvolvimento (EAD – Educação à distância) que podem ser acessados via internet ou aplicativo”. “Mensalmente estarão disponíveis novos cursos e, a cada seis meses, a grade será analisada e revisada para permitir o contínuo desenvolvimento dos colaboradores, de maneira dinâmica e moderna”, explica Tailise Franco.

Por meio do site http://www.universidade.marcopolo.com.br, a instituição disponibiliza, de forma integrada, diversas ações de desenvolvimento, tanto presenciais quanto online, além de permitir consultar o histórico de cursos online realizados, acessar artigos, vídeos e livros virtuais, entre outros, e realizar a inscrição nos cursos presenciais disponíveis nas trilhas. Cada colaborador poderá acessar a universidade pela intranet da empresa ou baixar o app no seu celular (disponível para Android e IOS).