Política

MORADORES DE RUA: Comissão convocará presidente da FAS

Prefeitura não enviou representante à audiência
30 de abril de 2019 às 12:35
Foto: Gustavo Tamagno, Divulgação

A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS) de Caxias do Sul, Rosana Menegotto, será convocada pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Legislativo. A finalidade é prestar informações sobre as condições dos moradores em situação de rua da cidade. A decisão por tomada pelo presidente da Comissão, vereador Rodrigo Beltrão/PT, durante a reunião pública realizada na tarde desta segunda-feira (29), na sala das comissões da Casa. A convocação se deve ao fato de que nenhum representante do Executivo ter comparecido ao encontro.

Beltrão criticou a ausência de Rosana Menegotto, que já havia antecipado, por meio da mídia, que não compareceria. Isso porque discorda da suposta exposição dos usuários. Ela terá até 10 dias de prazo para comparecer à Comissão.

Beltrão considera que o agente público não deve se omitir nos debates. Ele destacou a gravidade da situação da população de rua, que traz riscos e vulnerabilidade, acarretando em consequências no Sistema Único de Saúde e em mortes violentas. A reunião contou com as representantes do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Brigada Militar,Conselho Regional de Psicologia e vereadores Alberto Meneguzzi/PSB e Velocino Uez/PDT.