Economia

MICROEMPA: 35 ANOS Evento aborda vendas e empreendedorismo

14 de maio de 2019 às 13:10

A Microempa programou para esta quarta (15) a realização do evento Top Empreendedor, que reunirá quatro especialistas para a promoção da venda e do empreendedorismo. A programação se desenvolverá a partir das 13h, no teatro do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), e integra a programação de 35 anos da entidade.

Um dos painelistas é Fábio Prado Lima, referência nacional em redes sociais, facebook Ads e instagram ADS. Ele fará uma abordagem sobre estratégias de anúncios para gerar resultados a negócios dos mais variados segmentos. As estatísticas apontam que as redes sociais são, hoje, a mídia de maior impacto no comércio de bens e serviços, atingindo cerca de 60% da população brasileira.

Caberá a Thiago Concer, sócio-fundador do Instituto de Especialização em Vendas, mostrar o outro lado a partir da definição de que “o varejo físico vai se transformar em um local de experiências”. Ele parte do dado de que, mesmo o consumidor brasileiro realizando pesquisa prévia com mais intensidade, somente 7% das vendas são efetivadas pelos canais online. “Isto quer dizer que o vendedor precisa estar muito bem preparado para o atendimento presencial, pois o público-alvo já estará munido de informações sobre o produto que deseja. Quando ele chega à loja, pode ser que esteja em busca de algo que não encontrou no ambiente digital”, arrisca Concer. Também participarão Marcos Piangers, para falar sobre Criatividade e Inovação, e o empresário de Farroupilha, Fabiano Feltrin, que abordará o tema Empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.microempa.com.br.