Comunidade

Livre Iniciativa

Para colaborar com a busca dos operadores de transporte coletivo urbano por um serviço mais eficiente e com elevado padrão de qualidade, a NEOBUS desenvolveu para a Auto Viação
20 de março de 2019

Para colaborar com a busca dos operadores de transporte coletivo urbano por um serviço mais eficiente e com elevado padrão de qualidade, a NEOBUS desenvolveu para a Auto Viação Santo Angelo, de Curitiba, uma nova versão do urbano New MEGA com cinco portas (três do lado direito e duas do lado esquerdo), na configuração Padron e com chassi de motor dianteiro. A fabricante já entregou nove veículos, os primeiros com essa configuração a operarem no sistema metropolitano da capital paranaense, transportando passageiros de bairros afastados até as plataformas. De acordo com João Paulo Ledur, diretor da NEOBUS, a empresa é pioneira no desenvolvimento dessa nova versão e quebra um importante paradigma, pois, até então, nenhum modelo com configuração Padron e motor dianteiro havia sido utilizado no sistema de transporte de Curitiba. “Projetamos um ônibus que cria uma nova tendência e que pode se adequar à demanda variável de usuários ao longo do dia no transporte urbano. Em momentos de menor demanda, o operador opta por colocar em operação usando somente as portas do lado direito, com embarque por escada. Havendo necessidade de utilizar somente as plataformas, o embarque e desembarque são feitos pelas portas em nível do lado esquerdo. Em momentos de maior demanda, utiliza as cinco portas”, destaca. Com 13.345 mm de comprimento, os New MEGA da Auto Viação Santo Angelo têm chassi Mercedes-Benz e capacidade para transportar 76 passageiros, sendo 27 sentados.

Negócios em ambiente informal

Um ambiente informal e descontraído, com possibilidade de muita conversa e troca de contatos é a proposta do NetDay, promovido pelo Sebrae RS, em Caxias do Sul, na sexta (22), e que terá palestra de Fábio Guerra. O objetivo do evento é permitir a empresários, empreendedores, acadêmicos ou qualquer pessoa a ampliação da rede de contatos, clientes, parceiros e fornecedores. A dinâmica é diferente das tradicionais Rodadas de Negócios do Sebrae porque cria um espaço colaborativo mais descontraído, onde até é possível tomar um café enquanto compartilha ideias e contatos com diversas áreas. A palestra versará sobre "O impacto das tecnologias nos negócios - As tendências que vão mudar a forma como consumimos produtos e serviços". A programação terá início às 10h. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link http://bit.do/netday.

Cenário econômico em pauta

O Sinduscon Caxias realiza, nesta quarta (20), a partir de 11h, a primeira reunião-almoço do ano, no restaurante do subsolo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). A palestra sobre “

Cenário econômico e perspectivas para 2019” será conduzida por Joarez Piccinini, diretor superintendente de Serviços Financeiros do Banco Randon e diretor de economia, Finanças e Estatística da CIC. O assessor jurídico do Sinduscon, Ademir Izidoro, falará sobre “A nova lei dos distratos – particularidades e inovações” e o ex-presidente da entidade e integrante do Conselho Superior, Rafael Tregansin, abordará assuntos recentemente tratados na Câmara Brasileira da Construção Civil, onde ele representa o sindicato.