Comunidade

Livre Iniciativa

Hospedagem de alto padrão, serviço personalizado e alta gastronomia são as palavras chave para definir o evento “Do corte ao fogo”, promovido pelo Parador Casa da Montanha,
15 de março de 2019

Hospedagem de alto padrão, serviço personalizado e alta gastronomia são as palavras chave para definir o evento “Do corte ao fogo”, promovido pelo Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, nesta sexta e sábado (15 e 16). A programação comandada pela chef Ana Heidel e pelo mestre assador Marcelo Sartori inclui workshops sobre cortes de carnes, aulas de charcutaria e jantares no restaurante Alma RS, que valoriza o que há de melhor na culinária gaúcha. As atividades terão início às 21h desta sexta e prosseguirão até a noite de sábado. O domingo será dedicado à programação livre dos hóspedes.

Sistemas solares em alta

No mercado há 35 anos, a Magnani Luz e Energia tem reforçado sua atuação no segmento de energia solar, em que atua desde 2012. No ano passado, as vendas de sistemas solares fotovoltaicos tiveram elevação de 50%. Os sistemas fazem a conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa e sustentável. Nestes sete anos, já instalou mais de 120 sistemas, ultrapassando a potência de 2,5 mega whatts em micro geração e mini geração. Em potência instalada, os consumidores dos setores de comércio e serviço lideram no topo da lista, seguidos pelos residenciais e industriais. A Magnani iniciou o ano com grandes negócios e perspectivas no aumento das vendas. Uma das razões é a necessidade dos clientes ajustarem seus orçamentos, buscando fontes mais baratas de energia.

Mais perto do interior

A Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa reforça sua atuação com a realização do Jantar & Negócios, promovido para aproximar a entidade dos associados do interior da cidade. A primeira edição ocorre nesta sexta (15), a partir de 19h15, no Salão Cosmos, em Arcoverde. A programação inclui palestra com Marcos Dolzan, da Dolari, empresa de soluções inteligentes no setor de energia elétrica, especializada em energia fotovoltaica. Instituições financeiras detalharão linhas de crédito e opções de financiamento e pagamento para o público que decidir investir em energia fotovoltaica. Segundo o vice-presidente de serviços da ACI, Moacir Recktenwaldt, a iniciativa visa ampliar visões e trazer novas oportunidades, além de construir um networking. Mais informações pelo fone (54) 3461.7600.

Em busca de mais dois dígitos

Após elevar sua receita em 28% no ano passado sobre 2017, a Sumig - Soluções para Solda e Corte, de Caxias do Sul, tem meta de avançar mais 20% neste exercício. As estratégias para alcançar o objetivo foram detalhadas na 11ª convenção de vendas, que reuniu mais de 50 vendedores e representantes, e teve como tema “Hora de acelerar”. A programação também incluiu treinamentos sobre processos de soldagem, palestras e oficinas sobre robótica, tochas e equipamentos. “Os treinamentos evidenciam que não basta apenas oferecer um produto ou serviço, é preciso que o vendedor garanta melhoria e mais produtividade ao cliente”, assinala o diretor comercial Wagner Susin. Entre as metas deste ano está a consolidação da filial nos Estados Unidos, que atua também no México. Outras ações serão desenvolvidas na Colômbia, Chile e África do Sul, além de buscar o aumento de exportações para a China.