Comunidade

Livre Iniciativa

A idealizadora da primeira edição do projeto Mulheres Bem Resolvidas, Paulla Segala, premiou nove mulheres empresárias por seus trabalhos em Caxias do Sul. O projeto, que surgiu
10 de abril de 2019

A idealizadora da primeira edição do projeto Mulheres Bem Resolvidas, Paulla Segala, premiou nove mulheres empresárias por seus trabalhos em Caxias do Sul. O projeto, que surgiu com a ideia de reconhecer e eternizar o trabalho da mulher empreendedora, voluntária e atuante na sociedade, teve sua revelação na Confraria da Mulher de mês de março. A indicação foi desenvolvida pelas redes sociais, por meio de votação popular de mulheres que fazem parte da Confraria da Mulher, contabilizando mais de mil votos. As indicadas foram Ana Cláudia Dotto, Valéria Scur, Cíntia Pellin, Cristina Rizzotto, Pamella Frey Ferreira, Rosane Ferreira Pulita, Andréia Ferreira, Vera Caregnato Orsso e Giorgia Torresini (posicionadas na foto da esquerda para a direita).

Alinhamento de estratégias

Com duração de oito horas, a Hyva do Brasil realizou o primeiro workshop da qualidade para seus fornecedores. O evento ocorreu em Caxias do Sul e foi ministrado pelo analista da qualidade de fornecedores, Rodrigo Guterres Teixeira, e pelo gerente industrial, Ian Pacheco Linhares, com a participação dos compradores da Hyva do Brasil. A atividade foi direcionada aos representantes da área da qualidade de 30 fornecedores nacionais de produtos e serviços.  Também em março a empresa promoveu mais uma edição da convenção de vendas, que reuniu a rede nacional do segmento de guindastes. Ao longo da convenção foram tratados temas como perspectivas e definições de metas para o ano, alinhamentos sobre os processos e políticas da empresa e apresentação do site “Força de Vendas”, ferramenta utilizada para organização e controle de propostas e pedidos. 

Qualificação imobiliária

A Associação das Imobiliárias de Caxias do Sul (Assimob) e a Caixa Econômica Federal programaram para esta quinta e sexta a realização de treinamento para corretores de imóveis de empresas associadas com o intuito de qualificar os profissionais. O evento será realizado na Superintendência da Caixa Serra Gaúcha, na Rua Moreira César, 2569, em Caxias do Sul. Com vagas limitadas, a ação faz parte do programa Assimob Qualifica, que tem o intuito de promover qualificação por meio de temas técnicos e relevantes para o dia a dia dos corretores, como apresentação do cenário da economia brasileira. “Estamos otimistas quanto à retomada do setor e, dessa forma, precisamos nos atualizar e procurar a máxima eficiência”, enfatiza o presidente da entidade, Omar Borges. Para participar, os corretores de imóveis de imobiliárias associadas devem entrar em contato com seus gestores.

Estética em prédio histórico

A empresária do ramo estético Bruna Mello investiu R$ 100 mil na readequação de uma residência dos anos 1940 para abrigar seu novo espaço profissional. A área de 350m² contempla estrutura para cursos e workshops, além de ambientes para os tratamentos estéticos corporais e faciais. A profissional, que há mais de 10 anos presta atendimento voltado à micropigmentação, moderniza seus serviços com novos tratamentos internacionais. O mais recente é a BB Glow, técnica que diminui manchas, fecha poros e melhora a hidratação. A novidade veio dos Estados Unidos, onde a empresária participou de workshops e trouxe o equipamento e produtos originais coreanos.