Comunidade

Livre Iniciativa

A Volare acaba de entregar para a CCA Serviços de Carregamento de Aves, do Paraná, um miniônibus Attack 8 com inédito sistema para ser usado nas operações de
04 de abril de 2019

A Volare acaba de entregar para a CCA Serviços de Carregamento de Aves, do Paraná, um miniônibus Attack 8 com inédito sistema para ser usado nas operações de apanho de aves. O modelo recebeu aprovação da BRF, primeiro carro na aplicação de apanho de aves a atender resolução Contran 445/2013 (requisitos de segurança), norma ABNT NBR 15320 (acessibilidade em veículos rodoviários) e ter a certificação Inmetro de veículos rodoviários do tipo seletivo, proporcionando total segurança e bem-estar a passageiros e motoristas. Alinhado com a legislação vigente, sai de fábrica sem a necessidade de adaptações posteriores. Foi concebido com características especiais que o permitem realizar, além das atividades relacionadas ao serviço de apanho de aves, outras funções, garantindo a polivalência e o melhor custo-benefício na vida útil do veículo, diferencial importante para este tipo de aplicação. O veículo tem características técnicas diferenciadas. Em sua configuração interna, possui compartimento específico para guardar as esteiras que auxiliam no apanho de aves. Na porta traseira foi desenvolvido sistema de abertura do bagageiro que permite a retirada das esteiras para o trabalho de apanho das aves.

Destaque na Espanha

A Espanha, país com a maior área de vinhedos do mundo e terceiro maior produtor, realizou de 7 a 11 de março a 17ª edição do Bacchus Concurso Internacional de Vinhos, único do país com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e que também conta com a patronagem da Federação dos Grandes Concursos. O Brasil mais uma vez foi destaque no evento, ampliando de cinco no ano passado para nove medalhas conquistadas, sendo uma Grande Medalha Ouro, duas de Ouro e seis de Prata. A Gran Bacchus de Ouro foi para o Aurora Reserva Chardonnay 2017, da Cooperativa Vinícola Aurora; e as Bacchus de Ouro para dois produtos da Cooperativa Garibaldi: espumantes Pinot Noir Brut e Chardonnay Brut. Com prata foram distinguidos produtos das cooperativas Nova Aliança e Aurora; e das vinícolas Galvão Bueno, Casa Valduga, Domno do Brasil e Campestre.

Solução completa

A Focco Sistemas de Gestão, especialista no desenvolvimento de softwares de gestão para o segmento moveleiro, lançou na Fimma Brasil uma solução completa, atendendo da fabricação ao varejo. O sistema FoccoERP é voltado à indústria e o FoccoLOJAS é específico para lojas de móveis planejados. Trata-se de uma plataforma online com o objetivo de trazer cursos e formações específicos para o segmento de lojas de móveis. Como novidade a empresa promoveu o FoccoERP na Nuvem. Seguindo o movimento de levar os produtos para internet, o sistema tem um novo menu criado especialmente para web. Além de ser mais organizado e tornar mais fácil a busca dos programas, o menu permite personalizações e, ainda, acesso direto por meio do navegador web homologado Chrome. A empresa ainda deu início à campanha comemorativa de seus 30 anos de mercado, com lançamento de selo e anúncio do seu novo posicionamento: de uma empresa que oferta sistemas de gestão para uma empresa que atua com soluções em gestão.