Comunidade

Livre Iniciativa

A Caderode marcou o início das comemorações dos seus 25 anos de presença no mercado nacional de mobiliário corporativo com a realização do 8º Encontro
02 de abril de 2019

A Caderode marcou o início das comemorações dos seus 25 anos de presença no mercado nacional de mobiliário corporativo com a realização do 8º Encontro de Lojistas e Representantes, em Caxias do Sul. A diretoria da empresa instalada em Flores da Cunha anunciou investimentos na ampliação da base de produtos, em parcerias estratégicas e canais de distribuição. Dentre as ações para os próximos cinco anos estão abertura de novas lojas, expansão dos negócios internacionais, atualmente limitados a dois países do Mercosul, e ingresso no meio esportivo. Nesta área, a Caderode já colocou sua linha de produtos em mais de 20 estádios e ginásios de futebol em todo o Brasil, e tem como meta alcançar a liderança no segmento. Os 45 participantes do encontro também conheceram os produtos que, em breve, serão lançados no mercado de mobiliário corporativo. A Caderode opera em uma unidade fabril de 17 mil m² e emprega 150 colaboradores diretos.

 

Feira de Noivas

 

O Iguatemi Caxias programou para o período de 10 a 14 de abril a realização do evento “Inesquecível, a Feira de Noivas”, que reunirá fornecedores e tendências de festas de casamento. A atividade, com entrada gratuita, ocupará a Praça de Eventos, onde 20 expositores apresentarão novidades em produtos e serviços. Entre as atrações que poderão ser conferidas estão workshops e bate-papos. O espaço está montado para receber, simultaneamente, 400 pessoas, sendo oferecidas 80 cadeiras com inscrição gratuita para cada painel.

 

Grande Prova de Vinhos

 

Vinícolas de todo o Brasil podem inscrever, até 20 de maio, amostras da safra de 2018 na Grande Prova de Vinhos do Brasil (GPVB), evento organizado pelo Grupo Baco. Na 8ª edição serão incorporadas três categorias de bag-in-box, como são conhecidas as embalagens de papelão. Dessa forma, neste ano, serão 36 categorias sob avaliação. “O bag-in-box é uma realidade que tem tudo a ver com o Brasil, e já passou da hora de a indústria investir mais nesse tipo de embalagem, que tem muitas vantagens”, argumenta Sérgio Queiroz, jurado, diretor do Grupo Baco e entusiasta das caixinhas. Entre os dias 3 e 6 de junho, no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro, estarão reunidos especialistas para a degustação das amostras às cegas. O anúncio dos premiados está marcado para o dia 7 de junho, a partir de 14h, no mesmo local da degustação. A partir das 16h e durante todo o dia seguinte, enófilos, sommeliers e curiosos provarão os rótulos premiados. O endereço com detalhes do regulamento e para inscrições é http://www.riowineandfoodfestival.com.br/grande-prova-vinhos-do-brasil.

 

Gran Ouro na Espanha

 

A 17ª edição do Bacchus Concurso Internacional de Vinhos, realizada em Madri, na Espanha, premiou, com medalha Gran Ouro, o vinho Aurora Reserva Chardonnay, da Vinícola Aurora. Com esta conquista,  o rótulo chega à sua 54ª premiação e à 3ª medalha especial, concedida aos exemplares que superam a marca de 95 pontos nas competições internacionais. Outro rótulo da vinícola recebeu medalha de prata: o espumante Aurora Moscatel. A edição deste ano reuniu 1.650 amostras de 20 países.