Comunidade

Livre Iniciativa

Com apresentação de sete palestras e momentos exclusivos para networking, o evento MTK360 tem o propósito de fomentar a economia e incentivar o empreendedorismo, explorando os
28 de março de 2019

Com apresentação de sete palestras e momentos exclusivos para networking, o evento MTK360 tem o propósito de fomentar a economia e incentivar o empreendedorismo, explorando os setores de marketing e vendas de forma completa. A iniciativa da Deen Marketing Digital está marcada para o dia 4 de abril, das 8h às 18h, no Hotel Intercity Caxias do Sul. “Marketing e vendas já não nos remetem mais ao futuro; eles são uma constante em nosso presente. Por isso, acreditamos que, nesse momento, tão importante quanto prever as tendências para os próximos anos é aprofundar e solidificar agora o conhecimento nessas áreas e em suas ramificações", observam Eduardo Binz, Lucas Menegotto e Rafael Gravana, sócios da Deen e idealizadores da ação. A atividade é destinada a profissionais e estudantes das áreas de vendas, comunicação e marketing, bem como empresários de setores diversos. Mais informações e inscrições por meio do telefone (54) 3537-6873 ou no site http://mkt360.cc.

Representação na Plástico Brasil

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) participa até esta sexta (29) da Plástico Brasil – Feira do Plástico e da Borracha, em São Paulo. No estande institucional, que serve como referência aos próprios representados, a entidade divulga suas ações em benefício do setor e de toda a cadeia de transformação plástica. Nesta quinta (28), no auditório K040, o presidente Jaime Lorandi apresenta a palestra “A solução dos plásticos”, especificamente desenvolvida pelo Simplás como ferramenta de educação ambiental.

Segunda loja a caminho

Em operação em Caxias do Sul há seis meses, a marca Divina Terra já prospecta áreas para a segunda unidade. A atual, localizada na Rua Feijó Júnior, 317, atende diariamente em torno de 80 pessoas e a expectativa é de triplicar o movimento até julho. A franquia caxiense é a primeira, entre as 12 da marca, que une loja e café no mesmo espaço. Em área de 400 m² e investimento de R$ 700 mil, a unidade oferece grande variedade de produtos e alimentação saudável. Vanessa Aumonde, uma das sócias, calcula que são mais de 6 mil itens e 150 opções a granel. No café, há 20 opções de lanches, atendendo a todas as exigências de quem tem intolerância alimentar.

Atendimento direto

A Master Sul, de Caxias do Sul, teve deferido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação o seu pedido de credenciamento para atuar como Autoridade de Registro (AR). A partir de agora, a empresa passa a fazer todo o processo de atendimento no próprio escritório, agilizando as emissões de certificados e tornando o atendimento ainda mais diferenciado. A organização tornou-se, assim, responsável pela interface entre o usuário e a Autoridade Certificadora (AC), que no caso da Master Sul é a Certisign. Este vínculo objetiva o recebimento, a validação, o encaminhamento de solicitações de emissão ou revogação de certificados digitais e identificação, de forma presencial, de seus solicitantes. Com a mudança, os sócios Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim projetam aumento significativo na emissão atual de 200 certificados por mês. A meta é dobrar os atendimentos neste ano e implantar novas unidades em outras cidades da Serra Gaúcha.