Política

LEGISLATIVO: Nunes volta sob polêmica

Republicano negou-se a sentar ao lado de Rafael Bueno
03 de maio de 2019 às 12:17
Foto: Reprodução TV Câmara, Divulgação

Um fato inusitado marcou o retorno de Renato Nunes/PR à Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na sessão desta quinta-feira (2): o lugar que sobrou para ele nas bancadas. Ocorre que a vereadora Tatiane Frizzo/SD se antecipou, trocou de lugar e foi sentar ao lado de Renato Oliveira/PCdoB, ocupando a vaga deixada por Tibiriçá Maineri/PRB, que se licenciou para voltar à Coordenadoria de Acessibilidade da prefeitura.

O natural seria que Nunes ocupasse essa cadeira. Com a troca feita por Tatiane, sobrou para Renato Nunes o lugar antes ocupado por ela,ao lado do vereador Rafael Bueno/PDT.

Desde que assumiu como vereador, em 2017, para ocupar a vaga deixada por Elisandro Fiuza/PRB, nomeado como secretário de Habitação, o segundo suplente Renato Nunes viveu constante embate político-partidário com Bueno. Mesmo assim, o situacionista disse que, se fosse realmente necessário, sentaria ao lado de Bueno, sem nenhum problema. “Não tenho nada pessoal contra o vereador Rafael Bueno. Nossas diferenças são no campo da política. Prefiro não sentar ao lado dele para não causar constrangimento para ele”, afirmou.

O desconforto foi solucionado pelo vereador Eloi Frizzo/PSB. Ele propôs trocar o assento na bancada do partido, ao lado de Edi Carlos Pereira de Souza, com Renato Nunes. Desta forma, Frizzo passou a ocupar a cadeira ao lado de Rafael Bueno.

A volta de Renato Nunes ao Legislativo também está ligada às mudanças que o prefeito Daniel Guerra realizou nos dois primeiros escalões de governo. É a segunda vez que ele assume o cargo de vereador, nesta legislatura. Desde fevereiro deste ano, quando Elisandro Fiuza retornou à Câmara, Nunes era o secretário de Habitação.