Esportes

Juventude terá reforços para jogo contra Tombense

Atacante Dalberto deve reforçar sistema de ataque esmeraldino
05 de junho de 2019 às 12:29
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude, Divulgação

Com o término da sexta rodada da Série C do Brasileirão, na segunda-feira (3), e empate em dois gols entre Tombense e Remo, o Juventude se manteve na liderança do Grupo B da Série C, com

12 pontos. A equipe tem a mesma pontuação do Remo, mas leva vantagem nos critérios de desempate, e já abriu três pontos em relação ao Volta Redonda, 3º na classificação. No sábado (8), o Verdão encara a Tombense, em Tombos (MG), e terá reforços na escalação.

Nesta terça-feira (4), os jogadores do Papo participaram de um treinamento com bola no CT esmeraldino. A atividade foi comandada pelo técnico Marquinhos Santos, e contou com o retorno do atacante Dalberto. Recuperado de lesão muscular, o jogador ocupará a vaga deixada por Bruno Alves, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Denner é outro que está fora de ação, também por causa do terceiro cartão amarelo. A tendência é que Rafael Bastos ocupe a vaga.

Na frente, Paulo Sérgio e Braian Rodríguez disputam espaço. O uruguaio leva vantagem por ter atuado nos últimos jogos, mas o técnico pode mexer taticamente e optar por uma abordagem alternativa em um confronto longe dos domínios esmeraldinos. Paulo Sérgio é mais velocista do que Braian, por exemplo. Se há dúvidas no comando de ataque, não se pode falar do setor defensivo. Em seis jogos pela Série C, o Juventude só foi vazado em duas oportunidades. É a melhor defesa entre os 20 clubes participantes.

Se as equipes gaúchas de todas as divisões nacionais forem contabilizadas, o Papo ainda tem vantagem. Na Série C, o Ypiranga sofreu quatro gols e o São José, sete. Na Série D, em cinco rodadas, o Caxias levou três gols e o Avenida, cinco. Com um jogo a menos, o Gaúcho sofreu quatro gols. Na Série B, o Brasil de Pelotas já levou sete gols. E na Série A, o Grêmio levou

1

1 gols em sete jogos, e o Internacional tem cinco gols sofridos.

Classificação – Grupo B – Série C

Posições

Clubes

Pontos

J

V

GP

SG

Juventude

12

6

3

8

6

Remo

12

6

3

7

4

Volta Redonda

9

6

2

8

4

Ypiranga

8

6

2

5

1

Paysandu

8

6

2

3

-

1

São José

7

6

1

7

0

Boa Esporte

6

6

1

4

-

1

Tombense

6

6

1

5

-2

Luverdense

4

6

0

3

-3

10º

Atlético (AC)

3

6

0

3

-8

Resultados da 6ª rodada

Jogos da 7ª rodada

Volta Redonda

1 x 2 Ypiranga

Sábado

16h

São José x Boa Esporte

Juventude 3 x 0 Atlético (AC)

17h

15

Remo x Volta Redonda

Luverdense

1 x

1 Boa Esporte

19h

Atlético (AC) x Paysandu

Paysandu

1 x

1 São José

19h

15

Tombense x Juventude

Tombense 2 x 2 Remo

Domingo

18h

Ypiranga x Luverdense