Esportes

Juventude reforça elenco para a Série C

Após a derrota para o Grêmio no primeiro confronto das quartas de final do Gauchão, o Juventude deu início à remodelação do grupo para a disputa da Série
27 de março de 2019

Após a derrota para o Grêmio no primeiro confronto das quartas de final do Gauchão, o Juventude deu início à remodelação do grupo para a disputa da Série C, que passa a ser a prioridade em 2019. Na entrevista coletiva após o 6 a 0 sofrido em casa, o diretor de futebol, Oswaldo Pioner, afirmou que “seis ou sete” atletas em condição de titularidade devem desembarcar no Estádio Alfredo Jaconi. Disse ainda que haverá lista de dispensas, mas somente depois dos jogos válidos pela Copa do Brasil, contra o Botafogo, nos dias 4 e 11 de abril.

Na segunda-feira (25), o lateral-direito John Lennon, que defendeu o Pelotas no Gauchão deste ano, foi o primeiro a chegar. Ele fez exames médicos e assinou contrato até o final do Estadual de 2020. Neste ano, participou de nove dos 11 jogos do Lobão no torneio e, em 2018, integrou o grupo do CSA na Série B. A equipe alagoana conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão.

No início de abril, deve chegar o meia Chumbinho, que disputa o Paulistão A2 pelo Internacional de Limeira. O jogador tem um pré-contrato e deve chegar a Caxias do Sul assim que o time paulista encerre a participação no torneio. Restando apenas um jogo para o fim da primeira fase, o Internacional de Limeira estaria se classificando as quartas de final.

Pelo Gauchão, o técnico Marquinhos Santos começou a esboçar a equipe que irá a Porto Alegre na quinta-feira (28). O jogo da volta do Estadual será às 21h e o Juventude precisa vencer por seis gols de diferença para chegar às semifinais. O treinador não terá o zagueiro Genilson, expulso no primeiro jogo, e o volante Rafael Jataí, que recebeu o terceiro cartão amarelo.