Esportes

Juventude precisa vencer e secar

O Juventude não depende só de suas forças para garantir vaga nas quartas de final do Gauchão 2019. Após o empate em um gol com o Novo Hamburgo no sábado (16),
19 de março de 2019

O Juventude não depende só de suas forças para garantir vaga nas quartas de final do Gauchão 2019. Após o empate em um gol com o Novo Hamburgo no sábado (16), no Estádio do Vale, o Verdão precisa do triunfo para chegar aos 14 pontos na tabela de classificação. E torcer para que Aimoré e Pelotas, ambos com 12 pontos, não vençam respectivamente São Luiz e Grêmio. Se um dos dois empatar ou perder, e o Juventude fizer a sua parte, a vaga estará garantida. A 11ª rodada do Estadual será disputada na quarta-feira (20) e todos os jogos começam às 21h30.

Na estreia do técnico Marquinhos Santos na casamata esmeraldina, o Juventude marcou o primeiro gol da partida, com Mateus Santana, depois de um cruzamento primoroso de Denner. Ainda na primeira etapa, a zaga bobeou e o Anilado empatou.

Nesta segunda-feira (18), os jogadores do Verdão fizeram um trabalho específico na academia do clube. O único treinamento com bola antes do jogo contra o Avenida deve ocorrer nesta terça-feira (19). Uma das principais mudanças já vista entre os trabalhos de Winck e Santos é a postura defensiva da equipe. O novo comandante do Ju enfatiza para os cuidados na bola defensiva a fim de evitar levar gols. Sem nada mais para disputar, e já rebaixado, o Avenida não deve ser presa difícil para o Juventude.

Se vencer, o Juventude chegará à primeira vitória dentro de casa pelo Gauchão 2019. O único triunfo da temporada no Estádio Alfredo Jaconi foi válido pela Copa do Brasil, no 2 a 1 contra o América (MG). Nesta segunda-feira, o Juventude divulgou o serviço de jogo para o duelo. Os ingressos custam R$ 40, com opção de meia-entrada.