Esportes

JUVENTUDE: Produção ofensiva pauta treinamento

Diego Ivo pode ser novidade no setor defensivo
17 de maio de 2019 às 12:04
Foto: Gabriel Tadiotto, Juventude/ Divulgação

O Juventude entrou no gramado do CT esmeraldino nesta quinta-feira (16) para ajustes finais antes do duelo contra o Boa Esporte, no domingo (19), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Com apenas uma derrota nos últimos 10 jogos, o técnico Marquinhos Santos fez o que prometeu quando chegou ao Jaconi, que era estancar o sangramento defensivo no time. Agora, falta marcar gols. Nos mesmos 10 confrontos, o Juventude marcou apenas seis gols. Um no Estadual, dois na Série C e três na Copa do Brasil.

Em campo, o comandante gesticulou bastante e dividiu o plantel em três times pequenos que tinham a missão de enfrentar uns aos outros, recuperar a bola e chutar a gol. Como objetivo principal, a atividade fez com que os atletas trabalhassem a infiltração na área adversária e o arremate de média e longa distância. Contra o Remo, no Jaconi, o Verdão ficou no empate em 1 a 1. Contra o Boa, é a chance de o Ju conseguir a primeira vitória na Série D diante do torcedor.

O grupo volta a trabalhar na sexta-feira (17) e deve realizar um trabalho tático na manhã de sábado (18). A tendência é que Braian Rodríguez não seja titular, destinando posição para Paulo Sérgio. O goleiro Omar, de boa atuação no triunfo contra o Paysandu, volta à reserva para o retorno de Marcelo Carné. Os ingressos para o jogo contra o Boa estão à venda por valores a partir de R$ 40, com opção de meia-entrada.