Cidades

INAV promove IV Jantar às Cegas

Ação beneficente visa apurar recursos para auxiliar na manutenção da entidade
24 de abril de 2019 às 12:31

O INAV (Instituto da Audiovisão) prepara o IV Jantar às Cegas, tradicional evento beneficente que oferece uma experiência sensorial ao público. Com vendas nos olhos, as pessoas são guiadas por áudio, que descreve o ambiente e, assim, saboreiam os pratos do cardápio, utilizando-se da boca, nariz e ouvidos como forma de suprir a falta da visão.

Toda a renda será destinada ao INAV, que há 10 anos atende 160 deficientes visuais e auditivos. Sem fins lucrativos, a entidade não cobra nada de seus beneficiados e, por isso, depende de auxílio para pagar contas rotineiras, como água, luz, aluguel do imóvel, telefone e professores, entre outras. A instituição tem apoio da Fundação de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de colaboradores da sociedade.

A atividade gastronômica ocorre na sexta (26), a partir de 20h, no Restaurante Tulipa, nos Pavilhões da Festa da Uva. O ingresso ao jantar no valor de R$ 90 não contempla bebidas. Dentre as atrações estão programadas bênção do Frei Jaime Bettega, apresentações da vocal Ana Dupont e do ator Fábio Schimidt, e música eletrônica com DJ da Eletrola Som e Luz. Mais informações e ingressos pelo telefone (54) 9 9999.3322, com Roberto Marasca.

Entre as finalidades do INAV estão educar e reabilitar pessoas com baixa visão, cegas, surdocegas, visando à inclusão escolar, profissional e psicossocial; proporcionar autonomia e independência aos beneficiados; promover sensibilização da sociedade para questões da deficiência visual e surdocegueira; e conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e o atendimento precoce dos problemas relacionados à cegueira ou deficiências visuais que comprometam a autonomia das pessoas.





Publicidade