Economia

Fimma gerou oportunidades para 89% dos expositores

Pesquisa confirma estimativa da organização de geração de US$ 290 milhões em vendas no prazo de 12 meses
10 de junho de 2019 às 12:54
Foto: Fimma, Divulgação/ BD

Pesquisa de satisfação aplicada a visitantes e expositores da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil) corrobora a relevância do evento, que completou 14 edições neste ano. De acordo com a compilação dos dados, sob a responsabilidade da Artéria Serviços de Comunicação, 89,5% dos 380 expositores afirmaram que fizeram novas prospecções durante os quatro dias de evento, de 26 a 29 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Reforço da imagem da marca, novos negócios, formação de parcerias estratégias, apresentação de novidades e o networking, respectivamente, estiveram no ranking dos principais objetivos dos expositores na feira. No ranking total de expositores, 85% tiveram sua origem do Brasil, seguido pela Itália, China, Argentina, Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, Chile, Espanha e Tailândia.

Com uma grande parte dos 23.657 visitantes vinculada às áreas de móveis e madeiras, a pesquisa revelou que mais de um quarto visitou a feira em busca de novidades, novas tecnologias e parcerias, negócios e networking. Para o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, a pesquisa comprova a relevância da feira para todos os envolvidos. “Os dados nos mostram um cenário muito favorável de que estamos no caminho certo, sempre com o intuito de agregar novidades e aperfeiçoar o que já é ofertado”, destaca.