Cidades

FOLCLORE: Nova Petrópolis pleiteia título internacional

Em busca do título de Cidade Mundial do Folclore Internacional, Nova Petrópolis está representada na Assembleia Geral da IOV World, que ocorre até esta quinta (4), em Sharjah,
03 de abril de 2019

Em busca do título de Cidade Mundial do Folclore Internacional, Nova Petrópolis está representada na Assembleia Geral da IOV World, que ocorre até esta quinta (4), em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto e coordenador geral do Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, e a Rainha do Folclore Alemão, Morgana Neumann, representam o Município no evento reúne 200 autoridades culturais de 185 países. “É um título concorrido e a única forma de Nova Petrópolis ganhá-lo é acreditando e tomando medidas internacionais”, destaca o secretário Soares.

A Prefeitura custeou a passagem aérea e diárias do secretário adjunto com um investimento de, aproximadamente, R$ 7 mil. A estadia, alimentação e traslados serão oferecidos pela organização do evento. A passagem aérea da rainha foi custeada de forma privada. A Sicredi é parceira e patrocinou a impressão do livro sobre a cidade e o evento em português e inglês.

O 47º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis ocorre de 19 de julho a 4 de agosto de 2019, na Rua Coberta e Praça das Flores. O evento integra o calendário anual da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.