Comunidade

FIMMA BRASIL: Projeto Comprador terá 51 importadores

As manhãs dos dias 27 e 28 de março, na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, serão
18 de março de 2019

As manhãs dos dias 27 e 28 de março, na Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019, serão dedicadas exclusivamente ao projeto Comprador. Serão 51 importadores, de 10 países, que participarão de rodadas de negócios, 20 minutos cada, com 86 expositores. Com o fechamento do prazo de inscrições, o próximo passo é a organização das agendas de acordo com o perfil do importador e a área de interesse do expositor da feira.

Neste ano, a grande novidade será o limite de crédito pré-aprovado de US$ 2,5 milhões por meio do grupo Exicon, com matriz na Holanda e correspondente no Brasil do Grupo FCI, dedicado a avaliações de risco comercial, para operações a prazo nos segmentos de exportação e importação. “A FIMMA Brasil 2019 está focada em aumentar o volume de negócios de seus expositores e essa será mais uma ferramenta que auxiliará no momento da negociação com os importadores do Projeto Comprador”, explica Marcelo Haefliger, diretor internacional da feira.

Na 10ª edição do projeto estarão presentes importadores da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru, República Dominicana e Uruguai. O maior número, 14, virá da Colômbia, seguido da Argentina, com 11. A seleção foi feita a partir da análise de inúmeros indicadores, entre eles volume de importação, taxa de crescimento, concorrência e barreiras, em comparação entre o potencial dos países. Haefliger, explica que o projeto Orchestra Brasil, juntamente com a área de inteligência de mercado da Apex Brasil, realiza anualmente revisão dos países alvo. A FIMMA Brasil ocorrerá de 26 a 29 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.