Cidades

FESTIVAL DO FOLCLORE: Corte apresenta trajes oficiais

Trio fez apresentação dos trajes no gabinete do prefeito
04 de junho de 2019 às 13:09
Foto: Adriana Monteiro Arrial, Comunicação PMNP/ Divulgação

A rainha do Folclore Alemão, Andressa Haas, e as princesas, Sara de Freitas e Luana Heck, apresentaram os trajes oficiais para o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. As soberanas recebem a indumentária como prêmio pela conquista do título. A riqueza dos trajes podem ser conferidos em todas as peças das vestimentas, com detalhes feitos à mão pela equipe da Trachtenhaus.

O traje da rainha Andressa Haas é bávaro, da Região de Ochsenfurt. Rico em detalhes, com bordados à mão, representa a riqueza e a alegria. A primeira princesa Sara de Freitas decidiu por um traje da cidade de Kreis Lübbecke, na Renânia do Norte, do Estado da Westfália. As longas fitas e bordados representam a riqueza da vestimenta que era utilizada pela nobreza em ocasiões especiais. O traje da segunda princesa Luana Heck é um bávaro autêntico usado desde meados do século XVll, na Baviera. As correntes e as gregas prateadas enaltecem esta vestimenta festiva que é considerada um traje de gala.

O 47º Festival Internacional de Folclore ocorre de 18 de julho a 4 de agosto de 2019, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares.





Publicidade