Cidades

FENAVINHO: Corte começa a trabalhar na divulgação

A representante da Rota Caminhos de Pedra, Bárbara Bortolini, foi coroada Imperatriz do Vinho, durante evento realizado no fim de semana, em Bento Gonçalves. A corte da 16ª Fenavinho
09 de abril de 2019

A representante da Rota Caminhos de Pedra, Bárbara Bortolini, foi coroada Imperatriz do Vinho, durante evento realizado no fim de semana, em Bento Gonçalves. A corte da 16ª Fenavinho ainda tem, como damas de honra, Ana Paula Pastorello, representante do Bento Convention Bureau, e Sandi Marina Corso, da Associação Vale do Rio das Antas. A festa reuniu mais de 700 pessoas no Parque de Eventos.

Tomadas pela alegria que acompanha a coroação, as soberanas da 16ª Fenavinho compartilharam mensagens de agradecimento com o público antes de seu desfile oficial. “É um orgulho imenso representar essa festa e mostrar toda a riqueza de Bento Gonçalves”, disse Bárbara. Agradecendo à cidade por proporcionar essa experiência, Sandi sintetizou a emoção do momento de forma marcante. “É uma sensação indescritível! Vamos dar nosso melhor para que a Fenavinho seja retomada com o carinho que merece”. Somada à alegria de representar a corte da Festa Nacional do Vinho vem, também, a responsabilidade. “Continuaremos a história de nossa gente com muito orgulho”, disse Ana Paula.

Às soberanas caberá a missão de colaborar com a promoção da Festa Nacional do Vinho – que ocorre de 13 a 23 de junho, de forma integrada a ExpoBento – e, principalmente, divulgar a riqueza cultural, tradições e atrativos de Bento Gonçalves perante todo o Brasil. Agora, as eleitas iniciam o trabalho representativo na condição de soberanas da Fenavinho – elas participarão de agendas oficiais de visitas e compromissos envolvendo a divulgação da festa.

Revivendo a herança e resgatando o patrimônio cultural que a Fenavinho simboliza, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves trabalha para devolver à comunidade uma festa grandiosa, à altura do legado que acompanha sua história. “O que o CIC-BG se propõe, e pode fazer de melhor pela Fenavinho, é zelar, proteger e manter viva sua essência. É garantir que doravante, sob o comando e tutela da entidade, a festa ocorrerá periodicamente, de forma segura, responsável e sustentável, como merece a comunidade. A Fenavinho é de toda Bento Gonçalves, pertence a cada cidadão do município. É uma festa de todos e para todos”, disse Elton Paulo Gialdi, presidente da entidade.