Cidades

FEMAÇÃ: Programação atraiu 60 mil pessoas

Mais de 60 mil pessoas prestigiaram os sete dias de programação da X Femaçã
23 de abril de 2019 às 12:41
Foto: Foto: Ivane Costella Bissani, Divulgação

“A cidade abraçou a festa. Esta é a razão do sucesso”. A constatação do presidente da X Femaçã – Festa da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis, Domingos Costella, durante a cerimônia de encerramento, na noite de domingo (21), pode ser traduzida em números. De 12 a 14 e de 18 a 21 de abril, mais de 60 mil pessoas participaram da programação do evento.

Outros números que merecem destaque são de pessoas envolvidas nas atividades esportivas: mais de 1,5 mil desportistas, de 120 cidades, e público de quase 15 mil nos eventos que foram de encontro de carros e aviões antigos a natação, de vôlei até os clássicos torneios de bocha, quatrilho, rústica, Extreme Jeep a câmbio para melhor idade.

O prefeito Waldemar De Carli destacou os benefícios que a festa trouxe para o município, atraindo turistas, gerando renda e integrando diversos setores da economia. “É um misto de tristeza por estarmos encerrando a festa, mas também de satisfação pelo sucesso que alcançamos. Fica esse espírito de integração para a 11ª Femaçã”, finalizou. Entre os pontos destacados pelo prefeito pode ser apontada a ocupação da rede hoteleira do município que, de acordo com o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho, chegou a 95% no segundo final de semana de programação.