Economia

FEIRA: TranspoSul projeta vendas de R$ 150 milhões

05 de junho de 2019 às 13:01

Com expectativa de receber 12 mil visitantes e gerar negócios na ordem de R$ 150 milhões, a 21ª edição da TranspoSul reunirá a partir desta quarta, 5, fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos rodoviários do país, além de sistemas, equipamentos e serviços voltados à logística e à multimodalidade. A iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul, o Setcergs, que completa seis décadas de existência neste ano, ocupará os pavilhões da FundaParque, em Bento Gonçalves, RS.

De acordo com João Jorge Couto da Silva, presidente da entidade, a feira terá a presença de caminhões de todas as marcas fabricadas no Brasil. “Nossa expectativa é a melhor possível”, comenta.

Uma das novidades desta edição será o HUB do Transportador, com a participação de mais de 20 empresas que trarão uma série de inovações aos visitantes. Outro atrativo, o Espaço TranspoSul Experience, objetiva promover a aproximação direta do pequeno expositor com empresários de grandes empresas. A programação ainda contempla test drive, realizado em circuito organizado ao redor dos pavilhões, e o Feirão de caminhões seminovos e usados.

Em paralelo, nos três dias de feira, ocorre um congresso com painéis sobre diferentes temas, além dos diretamente relacionados ao setor de transportes. Em destaque, palestras sobre custos de operação e logísticos, indústria 4.0, gestão de estoque, inteligência artificial, empreendedorismo digital, Reforma Trabalhista e modelagem matemática para otimização na logística e cadeia de suprimentos. O horário de funcionamento da feira é das 13h às 20h. Mais detalhes em www.transposul.com.