Cidades

Evento oportuniza qualificação em turismo e gastronomia

Temperar – Cozinha & Mercado ocorre na terça-feira com apresentações de cases e aula-show
03 de junho de 2019 às 12:43
Foto: Julio Soares/Objetiva, Divulgação/ BD

A expectativa dos organizadores do evento Temperar – Cozinha & Mercado é reunir público aproximado de 350 pessoas na segunda edição, programada para a terça (4), no Intercity, em Caxias do Sul. O número representa acréscimo de 40% sobre o público do ano passado, que prestigiou a iniciativa do Departamento Jovem do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho.

A programação se desenvolverá das 17h30 às 22h30 com as presenças de seis empresários, chefs de cozinha, gestores e produtor de conteúdo que compartilharão suas experiências nas áreas gastronômica, hoteleira e turística. Associados do SEGH têm entrada franca e para o público em geral o ingresso é de R$ 15, adquirido por meio do site www.sympla.com.br. As vagas são limitadas.

Os chefs Ravi Leite e William Williges, participantes do MasterChef Profissionais 2017, abrem o evento com aula-show, onde ensinarão a preparar Poke, receita havaiana. A partir 19h30, palestrarão Maria Rita Gregol e frei Djair Galvan, da Pousada dos Capuchinhos, de Vila Flores, com o case "Turismo e Espiritualidade"; Felipe Castro, do Okay Café, de Santa Maria, com "Tendências vistas na NRA e como isso pode impactar o negócio de alimentação"; e Henrique Kochenborger, da Share Eat RS, de Porto Alegre, com "Share Eat, uma plataforma com dicas personalizadas para apaixonados por gastronomia, e o mapa de comportamento do consumidor". Ao final, Leite e Williges falarão sobre "O antes e o depois do MasterChef Profissionais".