Esportes

Esportivo garante passagem à próxima fase da Divisão de Acesso

Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Divisão de Acesso 2019, só o Esportivo de Bento Gonçalves está garantido matematicamente nas quartas
02 de abril de 2019

Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Divisão de Acesso 201

9, só o Esportivo de Bento Gonçalves está garantido matematicamente nas quartas de final. No domingo (31), o Esportivo ficou no empate sem gols com o Tupi de Criciumal, fora de casa, e chegou aos 23 pontos com sete vitórias. Primeira equipe fora do G-4, o Igrejinha tem chances de igualar o Tivo em pontuação, mas ficaria com seis triunfos.

Outro representante da região na Divisão de Acesso, o Glória de Vacaria derrotou o São Borja fora de casa pelo escore mínimo. O estreante Tulio Renan estufou as redes para o Leão. Com isso, o Glória abriu seis pontos do terceiro colocado, chegou aos 21 pontos e tem seis vitórias. Precisa de uma vitória para se garantir matematicamente na próxima fase.

Nesta quarta-feira (3), Esportivo e Glória se enfrentam no clássico gaúcho. A partida será no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 1

9h. No duelo do primeiro turno, o Glória venceu por 3 a 1 no Estádio Altos da Glória. De acordo com o regulamento, as quartas de final, semifinais e a decisão serão disputadas com embates de ida e volta. Apenas os finalistas serão alçados ao Gauchão 2020.

Classificação Divisão de Acesso 201

9 – Grupo B

Posições

Clubes

Pontos

J

V

GP

SG

Esportivo

23

11

7

14

7

Glória

21

11

6

18

8

Ypiranga

15

11

4

15

0

Tupi

14

11

4

12

-1

Igrejinha

14

11

3

9

0

Passo Fundo

12

11

3

9

-4

São Borja

11

11

2

11

-6

União Frederiquense

10

11

3

10

-4

11ª rodada

12ª rodada

Passo Fundo 0 x 0 Igrejinha

Quarta

15h30

São Borja x Passo Fundo

União Frederiquense 1 x 2 Ypiranga

1

9h

Esportivo x Glória

Tupi 0 x 0 Esportivo

20h

Ypiranga x Tupi

São Borja 0 x 1 Glória

21h

Igrejinha x União Frederiquense

Clube cria categoria de base para meninas

Próximo de completar 100 anos, o Esportivo de Bento Gonçalves abre inscrições para meninas de oito a 13 anos que desejam participar das categorias de base do clube. A aposta é a integralização das jovens atletas na chamada categoria de iniciação. Neste contexto, as garotas treinarão lado a lado com meninos de cinco a oito anos. Em breve, o Esportivo criará categorias exclusivas apenas para mulheres.

O coordenador da base alviazul, Acácio Eggres, afirma que a oportunidade é inédita. “O Esportivo está oferecendo, pela primeira vez, essa oportunidade para as meninas. Vamos analisar a possibilidade de aumentar essa faixa etária para proporcionar a chance a um número cada vez maior de jovens, em nível de categoria de base”, disse Eggres. Os treinos ocorrem aos sábados pela manhã, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, sob o comando do técnico Marciano Bianchi e do auxiliar Everton Souza.

A inclusão do futebol feminino nas categorias de base segue exemplos de diversos clubes do país e também estrangeiros, e abre portas para novos investimentos, assim como possibilidade de participação do Esportivo em competições esportivas nesta modalidade. “A proposta inicial é trabalharmos a categoria de iniciação de forma que vá além da prática recreativa para que possamos introduzir situações específicas do futebol. Queremos que as crianças participem do clube, que criem laços de amizade e, acima de tudo, trabalhem nas questões de caráter”, explicou Bianchi.

Fundado em 28 de agosto de 1

91

9, o Esportivo fará 100 anos. A implantação do departamento de base feminina é uma das ações alusivas ao centenário do clube, mas não a única. Nas próximas semanas, o Tivo publicará um livro especial, com fotografias e informações sobre sua história. Mais informações sobre o lançamento do livro ou para inscrições na base feminina pelo telefone (54) 3452.2165.