Esportes

Elenco do Caxias ganha folga

O Caxias perdeu por 2 a 0 para o Internacional no final de semana e deu adeus ao sonho de chegar à decisão do Gauchão 2019. A derrota fora de casa abreviou os gritos de euforia
09 de abril de 2019

O Caxias perdeu por 2 a 0 para o Internacional no final de semana e deu adeus ao sonho de chegar à decisão do Gauchão 2019. A derrota fora de casa abreviou os gritos de euforia do torcedor após classificação do time para a semifinal, mas não abalou a confiança do técnico Pingo e da diretoria com o atual grupo de atletas. Apesar da derrota, o Caxias terminou o Estadual em terceiro na classificação geral e ficou com o troféu de Campeão do Interior Gaúcho.

 Após treino regenerativo nesta terça-feira (9), no Estádio Centenário, os atletas devem ser liberados para um período de folga. Na semana que vem, está prevista uma intertemporada com treinamentos intensivos e dois ou três amistosos. A atividade ainda está sendo organizada pela comissão técnica e servirá para potencializar a equipe para a estreia na Série D, no dia 5 de maio, diante do torcedor, contra o São Caetano (SP).

Grenal na decisão

Mais uma vez, Grêmio e Internacional decidirão o título do Gauchão 2019. O Internacional venceu o Caxias por 2 a 0 e se classificou com duas vitórias, já que havia feito 2 a 1 no jogo de ida. O Tricolor havia empatado sem gols em Ijuí, contra o São Luiz, mas no domingo (7) goleou por 3 a 0, na Arena, para ficar com a vaga. Os gols foram marcados por André, Alisson e Everton.

Diferente de anos anteriores, a final será realizada em uma quarta-feira. A Federação Gaúcha de Futebol não conseguiu influenciar mudanças junto à Conmebol no calendário da Copa Libertadores da América. Com isso, o primeiro jogo da final será neste domingo (14), às 16h, no Beira-Rio. A decisão fica para quarta-feira (17), às 21h30, na Arena.