Política

ENTIDADES ASSISTENCIAIS: Denise quer discutir redução de salários

A vereadora Denise Pessôa/PT protocolou, na Comissão de Direitos Humanos do Legislativo de Caxias do Sul, pedido de uma reunião para apurar e discutir as consequências de
01 de abril de 2019

A vereadora Denise Pessôa/PT protocolou, na Comissão de Direitos Humanos do Legislativo de Caxias do Sul, pedido de uma reunião para apurar e discutir as consequências de novas regras, que determinam a redução de salários para funcionários contratados por entidades assistenciais que prestam serviços de assistência social à Prefeitura. O objetivo é debater o tema e promover o diálogo entre as partes para chegar ao entendimento. Segundo Denise, para evitar uma possível interrupção na prestação do serviço público.

Para discutir o assunto, foram convidadas a presidente da Fundação de assistência Social, Rosana Menegotto, e representantes do Projeto Mão Amiga, dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social, dos ministérios públicos do Trabalho e do Trabalho e Emprego e do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul. O encontro ainda não foi marcado pela comissão. Os editais de colaboração vencem no dia 30 de abril. Os novos contratos valerão a partir de 1º de maio.