Política

EDUCAÇÃO INFANTIL: Aprovado projeto para a divulgação da lista de espera

A Secretaria Municipal de Educação terá que publicar a lista de espera na educação infantil, em local visível no prédio-sede e no site da Prefeitura
27 de março de 2019

A Secretaria Municipal de Educação terá que publicar a lista de espera na educação infantil, em local visível no prédio-sede e no site da Prefeitura de Caxias. A norma foi aprovada, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (26). O texto seguirá para o Executivo sancionar ou vetar. A matéria é de autoria da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), por meio dos vereadores Alberto Meneguzzi, Edi Carlos Pereira de Souza e Eloi Frizzo.

Conforme Frizzo, é uma forma de proporcionar mais transparência ao processo de distribuição das vagas. “Com ela, se evita o jeitinho. E passa a ser observada a necessidade, adotando critérios para a concessão das vagas a quem realmente precisa”, afirmou.

Na sessão desta terça (26), passou em primeira discussão um projeto semelhante. De autoria do vereador Edson da Rosa/MDB, a matéria estabelece a divulgação da fila de espera das consultas especializadas, cirurgias eletivas e exames de todos os tipos pela Secretaria Municipal de Saúde. A matéria ainda não entrou em pauta de votação, mas deverá ser colocada brevemente.





Publicidade