Cidades

EDUCAÇÃO: Biomedicina é tema de palestras

24 de abril de 2019 às 12:33

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) realiza a partir desta quarta (24) até sábado (27), o 3º Fórum Biomédico e a 2ª Jornada de Análises Clínicas da Serra Gaúcha. Com programação exclusiva de palestras voltadas a acadêmicos, profissionais e comunidade, o evento visa proporcionar conteúdos e debates com profissionais renomados. As inscrições para as palestras são gratuitas.

Organizados pelo curso de Biomedicina da FSG, em parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Processos do Envelhecimento, os eventos abrangem temas de diversas áreas do conhecimento. “A região da Serra, mais especificamente Caxias do Sul, é um polo de referência na área de educação e saúde. Foi com esse pensamento que, pela terceira vez, realizamos esse evento que objetiva principalmente promover um espaço de atualização em áreas relacionadas à atuação do biomédico e de profissionais da área da saúde que atuam em laboratório”, explica o coordenador do curso de Biomedicina, Maurício Bassuino.

Acadêmicos da instituição devem se inscrever pelo próprio portal acadêmico. O público externo deve encaminhar a inscrição pelo e-mail geppe.fsg@gmail.com. As inscrições para os cursos, que ocorrerão no sábado, devem ser realizadas durante o evento ao preço de R$ 20. Para acesso às palestras, que serão apresentadas sempre à noite, a partir de 19h30, é solicitada a doação de um quilo de alimento não-perecível.