Cidades

EDUCAÇÃO: Fundação Marcopolo amplia espaços destinados a oficinas

Diretores da empresa prestigiaram inauguração
07 de maio de 2019 às 12:33
Foto: Rodrigo Onzi, Divulgação

Com o objetivo de melhor desenvolver e capacitar os alunos atendidos pelo Projeto Escolas, a Fundação Marcopolo inaugurou nesta segunda-feira (6) os novos espaços das oficinas de costura, reciclagem, coros e orquestra de flautas e grupo de teatro. As três casas, com área total de 500m², localizadas em Ana Rech, têm capacidade para receber até 150 pessoas durante as atividades.

As instalações foram planejadas exclusivamente para atender as oficinas. “Desenvolvemos um centro com diversas atividades, que são exclusivas da Fundação. A ideia é aumentarmos e qualificarmos cada vez mais nosso atendimento”, destaca a analista de responsabilidade social da Fundação Marcopolo, Creice Arse.

A reestruturação influenciará tanto no aumento da capacidade de produção dos produtos desenvolvidos quanto na possibilidade de uma melhora no desenvolvimento cognitivo, motricidade fina e desenvolvimento geral dos adolescentes, auxiliando no crescimento pessoal e evolução nos resultados e comportamento em sala de aula. Somente em 2018, a Oficina Recicla distribuiu cerca 2.500 kits para as escolas municipais Machado de Assis e Ruben Bento Alves, com 36 estudantes participantes da oficina. O Coro Infantil, Juvenil e Orquestra de Flautas, com 40 crianças participantes, realizaram 10 apresentações e foram assistidos por 3.200 pessoas.