Comunidade

Documentário detalha projeto com adolescentes

Atividades desenvolvidas desde 2018 estão registradas em documentário
13 de maio de 2019 às 12:47
Foto: Túlio Alves, Divulgação

O cotidiano de crianças e adolescentes envolvidos por cultura e esporte é o foco do documentário Projeto Semente Conquista, que será lançado neste sábado (11), às 15h, no Loteamento Conquista, Bairro Santa Corona (Rua Margarida Turela Bonato, 527), em Caxias do Sul. Concebido pelo DJ Hood, o projeto existe desde julho de 2018.

Seu objetivo é acolher crianças e adolescentes do loteamento oferecendo atividades que contribuam para o desenvolvimento de forma integral. Estão inseridas nessa ideia ações de cultura, esporte e recreação que espertem o senso de convivência, integração e fortalecimento de vínculos.

De agosto de 2018 a fevereiro de 2019, o produtor Túlio Athaides Lahm Alves registrou o dia a dia das mais de 50 crianças e adolescentes, os encontros com a comunidade e com as famílias, buscando dar visibilidade às diversas atividades mantidas pelo projeto. A direção do filme é de Rudimar Souza Camargo, o DJ Hood, que também coordena todo o projeto.

Futebol, oficinas de artesanato, desenho, recreação orientada, danças urbanas, jiu-jitsu e oficinas de grafitti são algumas das opções oferecidas às crianças e adolescentes. Durante as aulas da semana são oferecidos lanches. Aos sábados tem café da manhã também. Tudo gratuito, sem custo aos participantes.

No sábado, além do lançamento do documentário, aproveitando a proximidade do Dia das Mães, ocorrerá uma confraternização e um momento de convivência da comunidade, reunindo filhos, mães e pais. Neste dia, além da apresentação para a comunidade, o documentário será lançado no canal DJHood Majestade 54 do YouTube (encurtador.com.br/jtuwE).