Cidades

Dia do Desafio convoca para atividades físicas

Atrações estarão disponíveis, nesta quarta (29), em diversos pontos de Caxias do Sul
29 de maio de 2019 às 12:40
Foto: BBC, Divulgação/ BD

O Sesc Caxias do Sul preparou uma série de atividades para o Dia do Desafio 2019 no município. O evento, que ocorrerá ao longo desta quarta (29), é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. As principais atividades serão concentradas na Praça Dante Alighieri e no Sesc (Rua Moreira César, 2462), a partir das 8h. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
As atividades na Praça Dante Alighieri ocorrerão das 8h às 17h30. Por lá vão estar disponíveis aulas de bike em ambiente suspenso a mais de 30 metros de altura, chute a gol, desafio Mas Wrestling, blitz da saúde, mini quadras esportivas, desafio dos bombeiros, Fit Dance Colors e aulas de lutas, dança, funcional e esportes. Já o Sesc recebe torneios de câmbio e vôlei misto, simulador de Paraglider, amarelinha, bike da Unimed – que gera energia para produção de suco natural – e iniciação esportiva, além de aulas e desafios na academia. Mais informações pelo telefone (54) 3209.8250, no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul e na página www.facebook.com/sesccaxiasdosul.
O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira de maio. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. 

 

Rapel no Hospital Geral

 

A partir das 14h, o Hospital Geral de Caxias do Sul, com o apoio do Sesc e dos Bombeiros do 5º Batalhão da Brigada Militar, promoverá o Dia do Desafio. Na atividade, os bombeiros farão uma descida de rapel pelas janelas dos leitos, vestidos de super-heróis. Na sequência, um profissional de educação física do Sesc aplicará uma série de exercícios de alongamento aos pacientes, acompanhantes e funcionários, na área de internação pediátrica do hospital.