Economia

DUAS RODAS: Kawasaki apresenta novo modelo

29 de abril de 2019 às 12:30
Foto: Foto: Kawasaki, Divulgação

Caxias do Sul recebeu neste sábado (27), o principal lançamento na temporada da marca líder nacional no segmento de motos esportivas. A Kawasaki desembarcará na cidade a Ninja ZX-6R 2020, único modelo de 600 cm³ à venda no país. A novidade estará disponível na M3 Parts, única autorizada da marca no interior do estado.

Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares revelam que a Kawasaki apresentou o maior crescimento em participação de mercado na comparação de 2017 com 2018 (37,1%) entre todas as montadoras com vendas registradas no país. No primeiro trimestre de 2019 apresenta alta de 54,2%. Já o número de emplacamentos registrados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores aponta 20,81% de participação da Kawasaki entre os modelos de motos esportivas, no primeiro trimestre de 2019, o que lhe assegura liderança nacional no segmento.

Com preço inicial tabelado em R$ 49.990 (sem o frete), a ZX-6R 2020 chega reestilizada, apresentando novo sistema de iluminação em LEDs nos faróis e lanterna e novas funções no painel, que agora inclui marcador do nível de combustível. A moto também é equipada com o exclusivo sistema ABS KIBS (antitravamento inteligente de frenagem), e pinças monobloco de montagem radial, e discos frontais em aço inoxidável de 310 mm semiflutuantes, com alto poder de frenagem.

De olho na sustentabilidade, a máquina capaz de atingir 200km/h em poucos segundos também adota novo sistema de escapamento a fim de reduzir as emissões de poluentes. O conceito traz ainda uma série de inovações inspiradas ou saídas diretamente das pistas de corrida, sob o endosso de Johnathan Rea, multicampeão do WSBK – o Mundial de Super Bike.