Política

DIÁLOGOS CAXIAS: Transporte e mobilidade foram temas de debates

Segunda etapa do ciclo de debates reuniu especialistas em mobilidade urbana
04 de junho de 2019 às 12:36
Foto: Vania Espeiorin, Divulgação

O seminário “Diálogos Caxias — A Cidade que Queremos” prosseguiu, na manhã desta segunda-feira (3), na Sala das Comissões do Legislativo de Caxias do Sul. O ciclo de discussões é uma realização da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, presidida pelo vereador Elói Frizzo/PSB. O objetivo é buscar subsídios para a formatação do substitutivo ao projeto do Executivo de revisão do Plano Diretor de Caxias. 

O tema da segunda etapa foi sobre políticas públicas de transporte e mobilidade urbana, apresentadas por meio de painéis. Participaram o engenheiro e diretor executivo da Marcopolo, Luciano Resner; engenheiro e coordenador de pós-graduação EAD de Marketing e Vendas da Fundação d Serra Gaúcha, Walter Cruz; arquiteto, ex-vereador e ex-secretário municipal de Trânsito, Edson Marchioro; e o diretor-geral da Visate, Gustavo Marques dos Santos.

Marchioro cobrou do Executivo o documento que sintetiza o planejamento da mobilidade urbana de Caxias do Sul. Ele também ressaltou que falta diálogo do poder público com a sociedade sobre o tema. “A cidade que queremos não é a que o prefeito quer, mas que o cidadão quer. Quanto ao projeto do Plano Diretor não estou nada otimista. Se levanta grande expectativa quando se discute ele, mas é preciso ouvir a população, pois é ela quem sabe onde o sapato aperta”, definiu Marchioro. Na próxima segunda-feira (10), o tema será Cidade Sustentável e, no dia 17 de junho, Desenvolvimento Social.





Publicidade