Cidades

DIA DO CONSUMIDOR: Ação realiza mais de 100 atendimentos

A ação Multiplicadores para um Consumo Legal, promovida pelo Procon Caxias do Sul, na sexta-feira (15) e no sábado (16), gerou 40 registros, 37 orientações feitas
19 de março de 2019

A ação Multiplicadores para um Consumo Legal, promovida pelo Procon Caxias do Sul, na sexta-feira (15) e no sábado (16), gerou 40 registros, 37 orientações feitas pelo órgão e mais de 100 atendimentos realizados pelos 22 parceiros presentes. Alusiva ao Dia Internacional do Consumidor, a atividade, realizada na Estação Rodoviária, teve o objetivo de possibilitar a renegociação de dívidas, além de orientar, informar e auxiliar a população.

Segundo o coordenador do Procon, Luiz Fernando Del Rio Horn, os resultados foram satisfatórios. "Foram atividades de estreia e o público já se sentiu contemplado. Com a continuidade das ações, aos poucos vamos ter a adesão das pessoas. Esse evento já havia sido feito em Criúva e agora trouxemos para o Centro da cidade. Em breve, vamos divulgar as datas de outras edições para que a comunidade se programe com ainda mais antecedência", anunciou.

Servidores das secretarias municipais da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM); Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS); e do Conselho do Idoso, também participaram da ação. Vale lembrar que no Dia do Consumidor (15) o Procon ainda lançou um novo hotsite. A plataforma traz uma série de facilidades que podem ser conferidas no endereço procon.caxias.rs.gov.br. É possível fazer reclamação e denúncia a distância, bloqueio de telemarketing e esclarecimento de dúvidas online.