Cidades

Comunidade poderá acompanhar atuação dos agentes de trânsito

Iniciativa integra a programação do Maio Amarelo, de prevenção aos acidentes de trânsito, que será desenvolvida ao longo do mês de maio
02 de maio de 2019 às 12:21

Os caxienses terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos agentes da Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) durante o mês de maio. Pela primeira vez, em 15 anos, a unidade abrirá inscrições para que a comunidade vivencie a rotina dos fiscais e conheçam de perto o funcionamento do serviço. A ação faz parte do programa "Fiscal por um Dia" e integra a programação do Maio Amarelo.

Serão quatro edições ao longo do mês, nos dias 10, 16, 23 e 30, limitado a três participantes em cada data. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 3290-3955 ou (54) 3290-3956. De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito da SMTTM, Joelson Queiroz, o objetivo da ação é que a comunidade saiba quais as atribuições dos agentes, em especial do trabalho de fiscalização e orientação do trânsito de veículos e de pessoas. "Queremos que os participantes acompanhem as diversas infrações de trânsito cometidas e flagradas diariamente pelos fiscais. São falhas, distrações e erros que podem provocar acidentes e mortes", explica Queiroz.

A atividade terá início com uma breve orientação, seguida de passeio pelos serviços realizados pela SMTTM, como a confecção de placas de trânsito, e a sala de operações das sinaleiras. Na sequência, os participantes se deslocarão pela cidade acompanhados de três agentes, em uma viatura da unidade. Serão visitados pontos críticos do trânsito e outras ocorrências que forem relatadas pela comunidade por meio do 118.