Comunidade

Comércio gaúcho espera crescer até 5% na Páscoa

O comércio gaúcho pode ter boas expectativas para a Páscoa em 2019. Segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS nesta terça-feira (19), as perspectivas para a data
20 de março de 2019

O comércio gaúcho pode ter boas expectativas para a Páscoa em 2019. Segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio-RS nesta terça-feira (19), as perspectivas para a data são de que as vendas tenham aumento de 4% a 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a entidade, o cenário econômico é marginalmente melhor do que 2018 e as novidades implementadas pela indústria deverão atrair os consumidores. "Temos uma situação econômica mais favorável em 2019, o que favorece as compras de Páscoa. Mesmo passando ainda por um processo de recuperação lenta, os consumidores estão mais confiantes e a confiança é um elemento fundamental para o consumo”, ressalta o presidente da entidade, Luiz Carlos Bohn. Outra notícia positiva é o preço dos chocolates, item mais procurado pelos consumidores. Os preços em 2019 estão mais em conta do que no ano anterior, e a indústria aposta na volta da compra de ovos maiores e das linhas gourmet. As barras de chocolate também devem vender bastante, tanto para o consumo final quanto para a produção de ovos caseiros, solução utilizada pelas famílias para o controle de gastos nos últimos anos. Também há uma aposta nas inovações tecnológicas e na realidade aumentada, apresentada aos adultos e crianças, tendo brindes que focarão também no público adulto. Segundo a avaliação econômica da Fecomércio-RS, algumas marcas vão oferecer atrativos como ingressos de cinema, assinaturas por um mês em plataforma de streeming, entre outros.