Esportes

Caxias finaliza ajustes para estreia na Série D

Técnico Pingo ainda faz dois treinos para definição do time titular
03 de maio de 2019 às 12:41
Foto: Vitor Soccol, SER Caxias/ Divulgação

Faltando dois dias para a estreia grená na Série D, o Caxias aproveita cada minuto para ajustar as últimas peças e os detalhes dentro de campo. O técnico Pingo comandou trabalhos em dois turnos nesta quinta-feira, no CT Baixada Rubra.

A novidade da tarde foi a apresentação do atacante Márcio Jonatan, que estava no São José durante o Gauchão 2019. Aos 27 anos, ele chegou com a experiência de já ter disputado a Série D em 2015, quando defendia o Brasil de Pelotas.

O novo reforço conversou com jornalistas no Estádio Centenário. “Decidi vir para cá por que o Caxias é um time grande, da massa. E o estilo de jogo do Pingo foi um fator que ajudou para que eu viesse”, destacou Jonatan. Além de ter passagem pelo Zequinha, o atacante atuou por clubes como Canoas, Veranópolis, Novo Hamburgo e Soledade. O nome dele já saiu no BID da CBF, portanto, ele poderá estrear contra o São Caetano no domingo (5).

O comandante grená utilizou Marcio Jonatan no elenco titular, mas não há confirmação de que o atacante vá estar disponível para o confronto de estreia do time na competição. Como ele estava no São José, que disputa a Série C, sua contratação é vista como caso de titularidade.

Na sexta-feira (3), a equipe volta ao gramado do CT para novos treinamentos. O plantel faz a última atividade no sábado (4), antes de começar a concentração. Os ingressos estão à venda por R$ 25, com opção de meia-entrada. A expectativa é de que pelo menos 4 mil torcedores estejam nas arquibancadas.