Cidades

Canela dá início aos festejos em honra de Maria de Caravaggio

A comissão organizadora da 59ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravággio de Canela inicia na segunda à noite (8) um roteiro de visitas pelas comunidades, levando
08 de abril de 2019

A comissão organizadora da 59ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora do Caravággio de Canela inicia na segunda à noite (8) um roteiro de visitas pelas comunidades, levando a imagem peregrina de Maria de Caravaggio. Cada comunidade prepara sua recepção para a comitiva e é celebrada uma missa com o objetivo de integrar os católicos de cada local e divulgar o evento. A primeira celebração será no Santuário, reunindo os moradores dos bairros Saiqui e Jardim das Fontes.

A novena em preparação ao evento ocorrerá na cripta do Santuário e terá início no dia 11 de maio, às 19h30. A primeira romaria do evento será no dia 12. Trata-se da Procissão Luminosa que reúne os fiéis no Monumento da Prece e segue até a cripta, às 20h30. A Romaria Motorizada e de Motociclistas sairá da Igreja Matriz, às 9h do dia 19, rumo ao Santuário, distante sete quilômetros do Centro. No dia 25 de maio ocorrerá a Romaria dos Jovens e a Jornada Diocesana da Juventude. Em 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, será a vez da Romaria a Pé, a maior do evento. Essas duas romarias saem da Igreja Matriz às 8h30, em direção ao Santuário de Caravaggio de Canela. Na chegada de todas as romarias serão celebradas missa campais, no Monumento da Prece.