Esportes

Campeonato Gaúcho será decidido nesta quarta-feira

Técnicos fizeram treinos fechados, mas times titulares não devem trazer surpresas
17 de abril de 2019 às 12:10
Foto: Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

Grêmio e Internacional voltam a campo para decidir o título do Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira (17), a partir das 21h30, na Arena. O primeiro jogo da decisão foi no Estádio Beira-Rio, no domingo (14), e se encerrou sem gols. Como houve empate no jogo de ida, quem vencer será declarado campeão. Qualquer empate leva o confronto para a cobrança de pênaltis. A decisão em uma quarta-feira deve-se ao fato de a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não ter conseguido alterar a data dos jogos da Copa Libertadores da América junto à Conmebol.

Nesta terça-feira (16), as duas equipes fizeram os últimos ajustes antes da final. Pelo lado do Internacional, D’Alessandro surge como coringa do setor de criação do técnico Odair Hellmann. O argentino está escalado para iniciar o duelo e tem a incumbência de fechar o lado direito de ataque do Grêmio, garantindo mais proteção ao setor. O volante Rodrigo Dourado segue com dores no joelho e não deve ter condições de jogo. Com isso, Rodrigo Lindoso deve ser o substituto.

No lado do Grêmio, o time que deve ir a campo é o mesmo que entrou no domingo. Renato Portaluppi fechou o último treinamento e pode escalar algum jogador de surpresa. Além da chance de se sagrar bicampeão, o Tricolor pode repetir uma marca atingida em 1965: ser campeão invicto.

Quase todos os bilhetes para os torcedores haviam sido comercializados até a tarde de terça-feira, e só havia ingressos disponíveis para o setor da torcida mista e camarotes da Arena. Os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 80. A arbitragem ficará a cargo de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf. A RBS TV transmite a decisão do Gauchão ao vivo a partir das 21h15.