Cidades

CULTURA: Instituto Quindim traz atração internacional

31 de maio de 2019 às 12:35

O Instituto de Leitura Quindim se prepara para receber mais uma atração internacional. A escritora e ilustradora portuguesa Mafalda Milhões estará em Caxias do Sul nesta sexta (31) e neste sábado (1) realizando diferentes atividades. Ela atravessa o oceano para lançar seu primeiro livro no Brasil, inaugurar a exposição com ilustrações originais da obra e ainda fazer formação de professores e profissionais da área da educação e literatura, e uma oficina envolvendo toda a família.

Mafalda é ilustradora, escritora, editora, livreira, orienta projetos da área da literatura e da educação, dentro e fora do país, e curadora de inúmeras exposições e do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos, em Portugal. Ainda criou sua própria editora, a Bichinho do Conto, e um espaço chamado Histórias com Bichinho, que é livraria, local para atividades literárias e galeria de Arte.

Mafalda Milhões e o espaço Histórias com Bichinho são inspirações para o Quindim. "Somos um espaço co-irmão do Bichinho. Compartilhamos ideias de como alcançar os melhores livros às crianças, respeitar a infância como uma fase fundamental da experimentação e construção de conhecimento através da ludicidade”, comenta Volnei Canônica, presidente do Instituto de Leitura Quindim. Detalhes da programação em institutodeleituraquindim no facebook e instagram.