Política

CRIUVA: Bueno cobra celeridade na recuperação de ponte

O vereador Rafael Bueno/PDT utilizou reportagem de capa da edição da Folha de Caxias desta quarta-feira (3) para ilustrar o pronunciamento sobre as péssimas condições
04 de abril de 2019

O vereador Rafael Bueno/PDT utilizou reportagem de capa da edição da Folha de Caxias desta quarta-feira (3) para ilustrar o pronunciamento sobre as péssimas condições de uma ponte localizada no Arroio Santinha, na região da Mulada, no distrito de Criúva. Ele salientou que os moradores temem que ocorra uma tragédia, durante a travessia dela, principalmente, com veículos de transporte escolar, que utilizam a passagem, no mínimo, quatro vezes por dia. O tema já havia sido levantado por ele, na sessão do dia 27 de março.

Bueno disse que o Legislativo está eximido de qualquer responsabilidade, tendo em vista ter denunciado a situação. "Se ocorrer uma tragédia, que está mais do que anunciada, não venham culpar a Câmara de Vereadores, porque o assunto já é de domínio público", afirmou.

O pedetista criticou a declaração do secretário de Obras e serviços Públicos, Leandro Pavan, que teria ventilado adotar medida paliativa, pois já tem uma ponte para substituir a avariada. Porém, que depende de licença ambiental e apoio logístico para fazer a substituição. “Agora, uma ponte pronta e ele [Pavan] não vai lá e coloca. Por que ele não coloca a força e a estrutura da pasta de Obras? Tem alguma burocracia para ficar dois, três dias em cima dessa ponte até colocarem para garantir a segurança? Imagina se cai uma van cheia de crianças”, apontou.





Publicidade