Cidades

CAMPANHA DA FRATERNIDADE: Painéis sobre políticas públicas têm última edição

A Paróquia Santa Catarina sediará, nesta terça (9), às 20h, o último painel sobre as políticas públicas, temática abordada pela Campanha da Fraternidade
09 de abril de 2019

A Paróquia Santa Catarina sediará, nesta terça (9), às 20h, o último painel sobre as políticas públicas, temática abordada pela Campanha da Fraternidade 2019. Realizada em parceria com Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul, a mesa-redonda abordará as políticas públicas para a juventude. Em outros três encontros já foram debatidas a superação da violência, a saúde e a cultura.

O quarto encontro terá a presença do coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul, padre Rudinei Zorzo; e do coordenador da Coordenadoria da Juventude da prefeitura de Caxias do Sul, Lucas Guarnieri. O evento será realizado junto às salas de catequese da Paróquia, localizadas sobre o salão paroquial. 

As formações têm o objetivo de conscientizar os leigos das paróquias de Caxias do Sul sobre a importância da Campanha da Fraternidade. Os bate-papos buscam trazer às claras para comunidade o que são as políticas públicas, quais os desafios e as formas de envolvimento na construção desses direitos. O encontro tem entrada franca e será transmitido ao vivo por meio da página da Paróquia Santa Catarina no Facebook.