Esportes

BRASILEIRÃO: Internacional bate Flamengo

Paolo Guerrero abriu caminho da vitória colorada em Porto Alegre
02 de maio de 2019 às 12:38
Foto: Ricardo Duarte, Divulgação

O Internacional entrou em campo na tarde desta quarta-feira (1) com a missão de apagar a péssima imagem que havia mostrado na estreia do Brasileirão, quando perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, fora de casa. Diante do tradicional Flamengo, o Clube do Povo soube se impor diante de seus torcedores e venceu a partida por 2 a 1. O próximo confronto será no sábado (4), contra o Palmeiras, em São Paulo.

O início do jogo começou de forma avassaladora, com chute de Nico López antes dos primeiros 60 segundos. Aos quatro minutos, D’Alessandro cruzou da direita e a bola chegou limpa na cabeça de Paolo Guerrero, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro César e abrir o marcador. Na etapa inicial, o Internacional manteve a posse de bola e praticamente não levou sustos do Urubu, mas o placar não se alterou mais.

No retorno do intervalo, o Flamengo mostrou superioridade tática e envolveu o Colorado, até chegar ao gol do empate, com Arrascaeta, cobrando falta. A partir daí, o Internacional se jogou para frente, tentando reencontrar o caminho do gol. Aos 22, um prelúdio do que viria: Nico López recebeu livre e mandou a pelota na trave. Passados 10 minutos, o jovem Sarrafiore recebeu passe de Edenílson, se livrou da marcação, e fez 2 a 1. Com o placar, o Internacional assumiu a 12ª posição na tabela, mas pode perder posições até o decorrer da rodada, nesta quinta-feira (2).

Também nesta quarta-feira, o Grêmio foi até o Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para enfrentar o Avaí, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto não havia se encerrado até o fechamento desta edição. Na estreia, na Arena, o Tricolor havia perdido por 2 a 1 para o Santos.