Comunidade

ArpiAspersul adquire nova marca

O Grupo ArpiAspersul confirmou ao mercado nesta segunda (1) a incorporação da Doxa Technologies, primeira empresa no mundo a desenvolver processos de cura UV LED com aplicações
02 de abril de 2019

O Grupo ArpiAspersul confirmou ao mercado nesta segunda (1) a incorporação da Doxa Technologies, primeira empresa no mundo a desenvolver processos de cura UV LED com aplicações que abrangem os mais diversos tipos de mercados. A Doxa surgiu dentro da oficina automotiva Dimension Customs, em São Paulo. A partir da necessidade de aumentar a produtividade, os gestores Juliano Barbosa e Emerson Calvo conheceram a tecnologia de cura ultravioleta e viram uma oportunidade.

Aprofundaram-se em estudos voltados à engenharia eletrônica para desenvolver e aprimorar a tecnologia inédita de cura em segundos, voltada inicialmente ao setor automotivo. Nomeado de Fast Curing, aos poucos, este sistema foi se expandindo e hoje atende aos setores moveleiro, serigráfico e industrial nos mais diversos desafios de cura.

Segundo o diretor técnico da Doxa Technologies, Juliano Barbosa, a expectativa para o futuro da empresa é, principalmente, a de propagar mundialmente a ideia da sustentabilidade que o sistema de cura oferece. “Nossa expectativa é, principalmente, substituir completamente a tecnologia já ultrapassada de cura por mercúrio, que é altamente danosa ao meio ambiente”, assinalou. Atualmente, a Doxa Technologies já tem presença no Japão e em diversos países da Europa e América Latina.

O diretor comercial do Grupo ArpiAspersul, Renato Nunes, justifica o investimento como parte da estratégia de futuro da companhia de ampliar a oferta de pintura industrial hoje disponível. “Atualmente, atendemos de forma completa a indústria, do preparo até a secagem. A Doxa incorpora um olhar tecnológico, não somente pelos equipamentos que desenvolve, mas pelos diferenciais para diversas linhas de equipamentos e produtos que já oferecemos”, apontou.