Cidades

ARTESANATO: Voluntários produzirão itens de inverno para crianças

Voluntários se reunirão nas praças Dante Alighieri e da Bandeira, em Caxias do Sul, neste sábado (23), a partir das 9h, com o objetivo de tricotar solidariedade.
22 de março de 2019

Voluntários se reunirão nas praças Dante Alighieri e da Bandeira, em Caxias do Sul, neste sábado (23), a partir das 9h, com o objetivo de tricotar solidariedade. Eles integram a ação beneficente "Tricotando Esperança", que ocorre pelo segundo ano consecutivo em uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura com a Bergamaschi Lãs e Linhas. O projeto integra a programação da Semana do Artesanato, que segue até 26 de março com oficinas, palestras, feiras e apresentações artísticas.

O "Tricotando Esperança" tem o objetivo de doar artigos de inverno, como blusões, mantas, toucas e luvas, a crianças em situação de vulnerabilidade social, com idades entre seis e 10 anos. As peças serão confeccionadas tanto por voluntários com experiência em tricot quanto por iniciantes, sob supervisão de professores. A partir da quantidade de peças confeccionadas, a organização selecionará as entidades beneficiadas e agendará a entrega, prevista para a primeira semana de abril.