Comunidade

APRENDIZADO: Empretec será realizado em Caxias

O Sebrae-RS programou para o período de 25 a 30 de março, em sua unidade em Caxias do Sul, nova edição do Empretec, seminário vivencial desenvolvido pela Organização
25 de março de 2019

O Sebrae-RS programou para o período de 25 a 30 de março, em sua unidade em Caxias do Sul, nova edição do Empretec, seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas, que tem como principal objetivo potencializar o comportamento do empreendedor. A programação será desenvolvida das 8h às 18h na Rua Sinimbu, 816 – Bairro de Lourdes.

O seminário é ideal para empresários que desejam evoluir e para quem tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio. São seis dias de treinamento intensivo que servem para desvendar os mistérios e medos que, muitas vezes, cercam a vontade de empreender. "Ele serve para desenvolver as 10 principais características dos empreendedores, como a busca de oportunidades e iniciativas, persistência, comprometimento, qualidade e eficiência, riscos calculados, estabelecimentos de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança", comenta a assistente técnica do Sebrae-RS, Sheila da Rosa.

O Empretec é desenvolvido em mais de 30 países ao redor do mundo. No Brasil, é realizado desde 1993, sempre promovido exclusivamente pelo Sebrae. Ao longo desses 25 anos, foram capacitadas 258 mil pessoas em 11 mil turmas, distribuídas pelos 27 estados. Anualmente, cerca de 10 mil participantes passam pela formação.