Política

APAE: Vereadora protocola projeto para contribuição espontânea

Gladis Frizzo é a autora do projeto de lei
20 de maio de 2019 às 12:36
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

A vereadora Gladis Frizzo/MDB protocolou, nesta quinta-feira (16), projeto de lei que institui a contribuição espontânea e opcional à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias do Sul (Apae) na conta do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). A parlamentar justifica que, mesmo contando com recursos obtidos por meio de eventos realizados por funcionários e voluntários, a receita é insuficiente para manter o atendimento da entidade.

A finalidade do projeto é facilitar a contribuição voluntária por intermédio da conta do Samae. A cobrança do valor precisará ser autorizada pelo usuário do serviço de água e esgoto de Caxias do sul.

Gladis salienta as dificuldades enfrentadas pela instituição, principalmente, nos últimos tempos, com a redução de verbas do poder público. "Precisamos ajudar a Apae a continuar atendendo crianças, adolescentes e adultos que buscam na entidade uma melhor qualidade de vida. Sabemos que o trabalho minucioso da mesma faz toda a diferença na vida dessas pessoas", defendeu.