Economia

AGRICULTURA: Agas promove evento de aproximação com produtores

28 de maio de 2019 às 12:59

Atenta às questões de segurança alimentar e às exigências de rastreabilidade de frutas, legumes e verduras (FLV) em supermercados, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) lança, em Farroupilha, um evento inédito, buscando oferecer a solução completa em gestão para todos os envolvidos na produção, distribuição e venda destes itens. Com participação gratuita para supermercadistas e produtores, o Agroagas ocorrerá nesta terça (28), a partir das 18h, na Agência Sicredi Agro (Rua Thomas Édson, 332 – Centro), visando à aproximação dos dois setores.

Entre os participantes do evento, André Luis Bringhenti Bordignon, do Programa Juntos para Competir (Sebrae/RS, Senar/RS e Farsul), falará a respeito do Projeto de Qualificação de Fornecedores de FLV, que hoje orienta mais de 250 produtores rurais em diferentes regiões gaúchas. Giampaolo Buso, da Paripassu, gestora operacional do Programa Rama, será o responsável por falar sobre soluções de rastreabilidade e análises de resíduos em hortifrúti. E Gervásio Paulus, da Emater/RS, explicará ao público como é feito o trabalho de correção de inconformidades com consultorias técnicas a produtores rurais, desenvolvido pela entidade.

De acordo com o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a aproximação tem como objetivo, além de garantir a qualidade do produto nos supermercados, promover o desenvolvimento dos produtores gaúchos. “Assim como temos o Agas Jovem, queremos oportunizar que o jovem do campo dê seguimento à atividade de sua família. O setor produtivo gaúcho é referência para o Brasil”, lembra Antônio Longo. Inscrições gratuitas pelo e-mail

eventos@agas.com.br. Mais informações em www.agas.com.br ou no telefone (51) 2118 5200.